No dia 5 de julho (domingo), a cidade de São Paulo (SP) sediará o Mundial por Equipes de Karatê Kyokushin, celebrando os 50 anos de existência do estilo no mundo e os 40 anos no Brasil.
O evento reunirá atletas de cinco continentes, divididos em 12 times: Brasil (representado por 2 equipes), América do Sul (2), Europa (2), Américas Central e do Norte, África, Ásia, Oceania, Rússia e Japão. Cada grupo, por sua vez, será composto por 5 atletas, divididos por categorias: Kata, Juvenil, Veterano, Feminino e Absoluto Masculino.
Estão confirmadas as presenças do espanhol Alejandro Navarro, atual campeão mundial peso-pesado; Mikio Ueda, campeão japonês pesado, tricampeão Pan Americano o búlgaro Zahari Damyanov e da canadense Julie Lamarre, campeã mundial peso-médio. E a honrosa presença do diretor mundial da Organização, Kancho Shokei Matsui (Ministrará um Treino Especial para os alunos do Kyokushin, um dia antes do Mundial (sábado às 16h00 no mesmo local: Ginásio Mauro Pinheiro Ibirapuera). Participação especial do Shihan Isobe, dos campeões Mundiais: Shihan Francisco Filho e Ewerton Teixeira.
Os brasileiros são:
Kata: Riyuji Isobe, Bruna Rezende, Yuske Hidani e Diego Siqueira
Juvenil: Matheus Silva, Josue Oliveira,
Feminino: Thiely Pinto, Claudete Alves,
Senior: Leonardo Tavares, Angelo Carlos, Jose Roberto,
Masculino: Glaube Feitosa, Eder Gama.
O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, na cidade de São Paulo, e a entrada será 1 kg de alimento não-perecível.