Devastado pela Segunda Guerra Mundial, o Japão experimentou, à partir dos anos 60, um grande crescimento econômico. Suas empresas, principalmente as indústrias automobilísticas e eletrônicas, se tornaram grandes exportadoras, impactando na economia de outros países. Muitas dessas indústrias decidem instalar filiais no exterior, para gerar empregos nesses locais e estar mais próximo dos consumidores.
Foi o caso da Sony, a primeira empresa japonesa a negociar suas ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque, e a primeira a montar uma fábrica nos Estados Unidos. Na palestra, Masayoshi (Mike) Morimoto explica, do ponto de vista de um ex-executivo à frente da Sony, como foi esse período que ficou conhecido como de “Milagre Econômico Japonês”.
Inscrição gratuita pelo Sympla e transmissão pelo Zoom:
>> ATENÇÃO: Não haverá emissão do Certificado de participação neste evento.
Masayoshi Morimoto – Natural de Osaka, formou-se em Direito na Universidade de Tóquio, ingressou na Sony no Japão, fez pós-graduação em Administração na Universidade de Columbia, e trabalhou por 15 anos na Sony nos Estados Unidos, desde a instalação da primeira fábrica, onde foi depois presidente da Sony Manufacturing Co. America . Trabalhou 10 anos na Sony do Brasil como presidente, e retornando ao Japão, foi vice-presidente executivo sênior da Sony Corporation. Foi presidente da Aiwa Corporation (grupo Sony) e presidente da Benesse Corporation, que atua nas áreas de educação e editora.
Sim. Gostaria. De. Participar. Das. Aulas